segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Parabéns à P.J.

A Polícia Judiciária deteve ontem, Domingo, na Amadora, três homens, considerados muito perigosos, pela alegada autoria de seis homicídios, três na forma tentada.
Os crimes terão ocorrido em Roterdão, na Holanda.
As autoridades holandesas pediram ajuda às portuguesas, na sequência das suspeitas (agora confirmadas) de fuga para Portugal, informando que o grupo «chegou mesmo a frequentar campos de treino no Iemen, figurando» o principal suspeito «na lista dos mais procurados, nos Países Baixos, por ligações ao terrorismo».
Notícias recentes divulgavam que Portugal figura em segundo lugar na lista dos países com maior volume de droga apreendida.
A P.J. revela eficiência, apesar da greve em curso.
Não sei se sua Excelência o Senhor Ministro da Justiça se dará conta do facto.
(lido no Portugal Diário)

Actualização:
Entreanto, segundo a France Press, a Procuradoria holandesa negou que o militante islamista detido em Portugal seja procurado na Holanda por «ligações ao terrorismo»,
«A ligação» estabelecida pela PJ «com o grupo Hofstad é manifestamente um erro», afirmou à referida agência o porta-voz da Procuradoria holandesa, Desirée Lepens, confirmando que o homem era de facto procurado, mas por suspeita de ligação a três homicídios.
A P.J. reitera a informação que já divulgara.

Sem comentários: