quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ainda o acórdão escondido

Francisco Teixeira da Mota, advogado, escritor e conhecido colaborador do Público, divulgou novas e interessantes informações acerca do caso, acessíveis aqui, no blogue A Torto e a Direito.
Mas mais graves que esses factos revela-nos outros, que comenta, que nos deixam muito preocupados.
Pela sua importância e com a devida vénia, citamo-los:
«...A gravidade da questão é por demais evidente e já foi abordada, por outro prisma, num artigo de José Manuel Meirim publicado neste jornal em 28 de Março do ano passado, de que transcrevemos um excerto:
“ Com o surgir das bases de dados públicas e de acesso gratuito e universal via internet – não curamos agora das suas deficiências -, o endereço electrónico www.dgsi.pt passou a constar necessariamente do léxico do jurista. Sucede, no entanto, que no âmbito das decisões de ordem judicial (Supremo Tribunal de Justiça e Tribunais da Relação), o número de acórdãos disponibilizados se fica por cerca de um quarto da totalidade dos que são efectivamente proferidos. Tal pressupõe uma selecção cujos critérios não se nos apresentam seguros, sem contar com a natural subjectividade de quem leva a efeito essa tarefa”.

1 comentário:

ricardo disse...

olá!
Fui vitima de negligencia medica; gostava que divulgassem!
Ricardo
http://rjsm.no.comunidades.net/