quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um Alegre Conselho de Ministros

Empenhado em enfrentar os problemas do país, o Governo dedica hoje a sua agenda a essa importante questão de direitos humanos que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovando (a proposta de lei com) o respectivo regime legal. De resto, está a cumprir alegremente o seu mgnífico programa.
Há coisas sérias que nos deveriam deixar consternados, se encaradas objecitivamente. Mas quando o mal está feito e o patétiico se alia ao ridículo, mais vale ver as coisas com bonomia e adoptar o adágio rir é o melhor remédio.
Nestas Cenas de uma nova Vida Conjugal*, ouvimos, sem conseguir conter uma gargalhada, a descrição de novas modalidades (gerbiling) de débito conjugal alegadamente praticadas ou a praticar por alguns casais de homossexuais. Ainda assim não me parece que seja pelo irreprímível efeito hilariante destas cenas que costumam chamar a esse desejado contrato o «casamento gay». Ademais, apesar da referência aparentemente documentada, poderá mesmo assim não passar de mais uma urban legend.

A propósito, aqui as verdadeiras Cenas da Vida Conjugal, estas sim, uma obra de referência.

Sem comentários: